30 novembro 2012

Blogagem Coletiva - Todos Contra a Violência


Chegou o dia da nossa primeira Blogagem Coletiva! Sabemos que a violência está cada vez maior em todos os lugares (todo mundo sabe do terror que os bandidos estão tocando em SP, matando os policiais a torto e a direito). Nós, do Cantinho das Mamães Corujas criamos essa BC para todas as blogueiras (e não blogueiras também. Divulguem a ideia a vizinhos, amigos e parentes) para nos unirmos pra tentar acabar com toda a violência que anda rolando solta não só em São Paulo, mas em todos os lugares e por várias razões. Você que participa da nossa BC, não esqueça de adicionar seu link no final dessa postagem para que possamos lhe visitar e conferir sua participação! Então vamos lá?


Infelizmente, a violência hoje em dia não é mais novidade. Pelo contrário! Novidade é você sair por aí e não ficar sabendo de nenhuma briga, nenhuma morte, nenhum assalto. A gente não se espanta mais com: “O quê? Um ladrão assaltou sua casa?”, mas se espanta com: “Como assim aqui na sua cidade pode ficar tranquilamente na calçada durante a noite?”. É, está tudo trocado, tudo fora de controle. Ninguém tem paz fora e nem dentro de casa. Tá muito difícil. 
Há vários tipos de violência: crimes, assassinatos, maus tratos, agressões físicas/verbais, violência sexual, etc. (Se souber de qualquer tipo de violência, não esqueça nunca de DENUNCIAR ou tomar outra atitude adequada, faça sua parte).

Essa onda de violência não surgiu DO NADA. Nossos pais vivem falando que no tempo deles não era desse jeito e não era mesmo. Então o que aconteceu? Quem errou? Onde? Sim, o mundo está uma BAGUNÇA, DO AVESSO, mas eu ainda acredito que algumas coisas podem mudar. Como disse, a violência não surgiu do NADA. Alguém não sai atirando do nada, ninguém bate em ninguém sem motivo nenhum. O que eu quero dizer, é que devemos prestar atenção aos DETALHES. Pra mim, a palavra chave é a EDUCAÇÃO. Nossa esperança está nos nossos filhos! Temos que atentar para criarmos pessoas de bem, honestas, educadas e de coração bom. Tem que tomar MUITO cuidado com o que se diz e ainda mais com o que se FAZ perto das crianças. Elas observam tudo. 
Tem pessoas que realmente sofrem de problemas mentais muito sérios e depois cometem crimes bárbaros, eu sei, mas não estou falando disso. Estou falando de coisas que podemos evitar. A gente vê briga em escola terminando em morte; marido que não aceita separação e espanca a esposa. Tudo isso PODE ser evitado. Violência gera violência. Se você acha bonitinho seu filho falar coisas feias, se acha ótimo ele ser valentão e bater nos outros saiba que isso lá na frente poderá ser um grande problema. 
Não podemos mudar o que já aconteceu, mas podemos cuidar do que está por vir. Não se preocupe tanto em falar, SEJA um bom exemplo. Tratar os outros com educação, com respeito e ter muita paciência na hora de resolver problemas (como no trânsito, quando alguém te fecha ou bate no seu carro) pode evitar uma tragédia. 
Vamos fazer nossa parte? Faça o bem!! Não queira se vingar de nada, evite discussões, agressões então nem se fala! Você pode começar até por aqui mesmo, no mundo blogueiro. É tão triste quando vemos blogueiras se ofendendo, xingando, armando pra destruir a reputação da outra (sim, já vi isso!) e isso não leva a nada. Aliás, leva a discussões, brigas e mais violência virtual, mais xingamentos e o final a gente já sabe.
Não precisa prestar muita atenção pra ver que a coisa TÁ FEIA. Antes de armar um barraco, apoiar qualquer tipo de violência, pense no futuro que você está deixando para o seu filho. Estamos aqui, no presente, só plantando e no final, quem poderá colher nem seremos nós, mas nossos filhos. E quem não quer tudo de melhor pro próprio filho?! Eu quero e você?

'Pequenas’ atitudes de nossa parte parece muito pouco pra mudar tanta coisa aí fora, mas talvez essa frase lhe faça refletir:


“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor!” (Madre Teresa de Calcutá)

Beijos e até a próxima!!



P.S.: Obrigada desde já a todas as participantes que aderiram ao nosso movimento. Vocês são ‘gotinhas’ essenciais para completarmos esse ‘oceano’. ;)

Uma sexta com MUITA PAZ  a todas nós!!
Beijos!!!


Deixem aqui o link do seu post!




19 comentários:

  1. Assunto super importante!!
    Meu post entra no "ar" mais tarde, pois hj tb é dia da BC das Pequenas Felicidades.
    Onde está a opção pra adicionar o link?
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genis, agora já foi colocado!! Pedi pra Roberta colocar porque eu não sei.. Beijos!

      Excluir
  2. Olá menina, tudo bem?
    Aqui está o link da minha participação na BC.
    http://www.eudonadecasa.com.br/2012/11/30/bc-todos-contra-a-violencia/

    bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sou nova, quer dizer blogueira nova...como é essa tal de BC? me EXPLICA DIREITINHO PARA EU FAZER...DESCULPE A IGNORÂNCIA...RSRSRRRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  4. Aki está o link q publiquei no meu blog...
    http://tammyandrade.blogspot.com.br/2012/11/blogagem-coletiva-todos-contra-violencia.html

    ResponderExcluir
  5. Aqui do outro lado do oceano tb estou do vosso lado :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Participando!!

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/2012/11/bc-todos-contra-violencia.html

    Bjinhos..

    ResponderExcluir
  7. Olá Meninas, chegando agora super tarde, mas consegui fazer uma pequena postagem.
    Brenda, amei seu post realmente somos todos uma gotinha no oceano, mas fazendo parte dele mesmo assim.
    bjss
    http://cphilene.wordpress.com/2012/11/30/blogagem-coletiva-todos-contra-a-violencia1/

    ResponderExcluir
  8. Amiga não consegui colocar o link, onde vc informou, mais segue ele aqui na caixa de comentarios.
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br/2012/11/bc-todos-contra-violencia.html

    ResponderExcluir
  9. Puxa, adorei a proposta da BC, sabe que tinha lido sobre o assunto no blog do Matheus e acabei esquecendo, pena...
    Adorei o Cantinho de vocês e com certeza foi passar mais por aqui.
    Convido a conhecerem meu blog: www.varaldospassarinhos.blgospot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quase não deu tempo .. mas consegui .. aqui está a minha participação na BC do cantinho ... bjs amigas queridas

    Novo post Participando da BC ...
    http://princesaluma.blogspot.com.br/2012/11/blogagem-coletiva-todos-contra-violencia.html

    ResponderExcluir
  11. Meu link meninas!!!
    http://maeparatodavida.blogspot.com.br/2012/12/educar-para-nao-violencia.html

    ResponderExcluir
  12. Já deixei meu link. Daqui a pouco vou ir ver o de todas.
    Brenda este seu está muito bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Passei nesse cantinho e resolvi ficar!
    Estou te seguindo!
    Visita nosso cantinho...
    tarcieadoceespera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...