12 janeiro 2013

Convidada especial: Ser mãe - Por Gleysa Lopes



Antes de engravidar nunca imaginei cuidando de um bebe, nunca tinha pego um recém nascido no colo (tinha medo dele quebrar..rs). Quando descobri minha gravidez, fiquei muito feliz, mas logo veio todos os receios e preocupações, comecei a pesquisar tudo sobre o assunto, fiz até um curso de gestante (que foi ótimo!), mesmo assim pensava que quando chegasse o momento eu iria me complicar, mas quando Heitor nasceu ao mesmo tempo nasceu uma mãe, pode ate parecer clichê mas é serio, o instinto materno floresceu, e todas as minhas preocupações ficaram pequenas, e parecia que eu sabia o que fazer, sabia o que ele estava sentindo, comigo foi assim e é assim até hoje, eu e meu filhote temos uma boa sintonia, e sempre nos entendemos muito bem!

Hoje entendo o que é o amor de mãe, e tudo que faz parte desse universo, como ter paciência, persistência, saber sobre todos os assuntos relacionados a idade do filho, educa-los, pensar sempre neles em primeiro lugar, é ter companhia, dentre outros quesitos.
Me sinto honrada em ser mãe, em poder me dedicar 24 horas do meu dia para meu filho, não digo que é tarefa fácil, mas é um cansaço recompensador, que só uma mãe sabe como é!

Então aqui fica a dica para quem planeja ser mãe, Seja!!!!

Um forte abraço de Mamãe Ursa!


10 comentários:

  1. Oi amiga, vc descreveu mesmo o que é ser mãe...
    Bj grande, Genis

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!! Ser mãe é tudo isso mesmo!!!
    Eu também nasci como mãe no dia que eu conheci a Catarina e sempre, mas sempre mesmo, confiei no meu instinto!
    Beijos
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  3. Isso é realmente mágico né ?? Eu lembro dessa sensação quando o Adrian nasceu, vc descreveu com perfeição.
    Ser mãe é isso mesmo, uma dádiva.
    Um beijo no core.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, mãe linda e chique do Heitor ! tá ficando famosa heim rss

    ResponderExcluir
  5. Oi Gleysa, seja bem vinda ao nosso cantinho.
    Comigo aconteceu assim tb, parece mágico de um momento para o outro Mãe!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Gleysa, que legal ver vc aqui tbm!!!
    Assino em baixo em tudo que vc falou. Quando nasce um bebê, nasce uma mãe.
    Toda sensibilidade que adquirimos, o senso de responsabilidade, o amor e cuidado.. só mesmo depois do nascimento. Antes disso, não temos a mais vaga ideia do poder transformador!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei essa post Gleysa!
    Você escreve super bem...
    Tenha um ótimo domingão...
    Abraço!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a descrição flor! Realmente nós nascemos com eles! É incrível quanta coisa aprendemos numa primeira viagem, rs.

    Bj!

    ResponderExcluir
  9. Ei Gleysa! Ser mãe é muito especial e seguir o coração funciona mesmo. Adorei o seu texto, amiga. Beijos!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...