04 maio 2013

Estréia e a Culpa



Bom, pra começar...
Fico muito feliz em ser agora colaboradora desse cantinho tão querido...
Para minha estréia por aqui, pensei num assunto comum em todas as famílias, principalmente entre nós, MAMÃES de primeira, segunda e quantas viagens forem...

A tal da CULPA!
A falta de tempo!

Nos dias hoje, tudo é tão corrido, no trabalho, no dia a dia, tudo tão burocrático e ao mesmo tempo tão cheio de facilidades, tecnologias, ferramentas...a gente se PERDE! ou ás vezes se ACHA!
É sim, eu mesma, me sinto tão próxima de vocês, me sinto tão "dentro" de cada post que leio...
Tudo é tão real...e ao mesmo tempo percebo que em várias áreas da minha vida tenho deixado "meio" de lado...
Vou explicar...
Hoje mesmo me dei conta que poucas vezes levo Alanis para correr na grama, ao ar livre, sem brinquedos "caros" e sem ser no SHOPPING...
Sério...tô querendo MUDAR!
Me lembro das amarelinhas que eu brincava quando criança, carrinhos de rolimã, BET'S,bola na rua...
Hoje em dia a gente não vê mais isso!
É só IPHONE,IPOD,GAMES,, etc, etc....
E todo MUNDO vive falando...ANTIGAMENTE que era bom.., e mesmo assim NINGUÉM faz nada para mudar isso!
Nem EU! :/
E pensando sobre isso...Nosso passeio de amanhã já está programado...
PIQUENIQUE no BOSQUE!
PEGA PEGA na Grama, pique-esconde atrás das árvores...TÁ COMBINADO!


e vocês?
Vão brincar do que com os pequenos?


Camila. 25 anos, mamãe da Alanis, 02 anos e 07 meses..
perolasdealanis.blogspot.com

14 comentários:

  1. Ei Camila! Adorei encontrar você e Alanis por aqui também. A culpa aflige mesmo a nós todas mamães que sempre desejamos melhorar e oferecer aos filhotes o que realmente importa. A perfeição não existe em nós, mas o amor pelos filhos é que nos faz avaliar e sempre encontrar boas alternativas para equilibrar a custosa e deliciosa vida de mãe. Ótimo piquenique para vocês! Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Renata, é verdadee! é esse amor que faz a gente enfrentar o mundo, mudar conceitos e oferecer o melhor...ou pelo menos tentar né? bjos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Delicia de estreia Camila!

    A culpa insiste mesmo em nos perseguir. Acho que o segredo é tentar driblar a falta de tempo. Bela programacao de Domingo, a Alanis vai amar!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, bem vinda! Uma delícia ter vc conosco!
    Quanto ao post, sou um pouco diferente de vc, uma raridade ir com o Enry no shops, dou prioridade aos passeios ao ar livre, na casa dos amigos, acho uma delícia!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela estreia!! A culpa faz parte do ser mãe. Por mais que estejamos fazendo o nosso melhor, sempre vamos pensar que poderíamos ter feito ou sido mais. O bom lado da culpa é a gente parar pra pensar e chegar a ótimas conclusões como a que você chegou quanto aos passeios com a sua pequena. A culpa acabou fazendo você repensar suas atitudes e uma programação super bacana vai acontecer! Bjinhs!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela estréia!
    Eu sou um pouco diferente, já que trabalho em casa e dedico o máximo de tempo a minha princesinha e sempre com brincadeiras simples e divertidas... beijos!
    http://encantosdeumamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga... é assim mesmo. do jeitinho q falou, sempre nos culpamos.
    Quanto a mudar os hábitos, temos uma BC lá no blog em parceria com outra amiga q aborda justamente essas brincadeiras q recordou... então corra conte pra nós amanhã!!
    bjss e Parabéns pela estreia
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Por enquanto tempo não é problema, mas logo sei que vai se tornar, o jeito é tentar recompensar nos finais de semana e no tempo que a gente tiver durante a semana =)

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vinda ao clube amiga. É isso aí temos que mudar, adorei a ideia do piquenique. Depois posta as fotos de como foi
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Fazendo minha visitinha do final de semana, por aqui...
    Aproveito pra te convidar pra passar lá no meu blog pra ver os 2 vídeos novos que postei, e também pra participar da BC de dia das mães que acontecerá no domingo que vem!
    Conto com sua participação!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal mais um canal pra te encontrar.... e já sabe, vem brincar aqui com nossas COISAS. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...