19 outubro 2013

Adultização infantil


Olá, meninas
A adultização infantil é algo mais comum do que se imagina e acontece ao longo de muitos anos.
Pra quem pensa que se trata apenas de encher a cara da menina de maquiagem e tirar um milhão de fotos e publicar, é muito mais do que isso.
 As crianças hoje em dia estão expostas a todo tipo de trabalhos que roubam a infância da criança, que a obriga a ter responsabilidade de adultos e cumprir horários e rotinas como se fosse grandes.
 Crianças que rebolam em grupos infantis, crianças cantoras cada vez mais precoces,  fazem milhões de testes para um papel na TV, que ficam horas e horas tirando fotos para catalogos de moda e tem milhões de tarefas durante o dia, e os pais julgam que estão investindo no futuro delas. Claro que se deve investir na educação das crianças sim, mas tudo com limite. 
Hoje é moda as crianças fazerem sucesso cada vez mais cedo em todas as areas, quanto mais nova, mais sucesso fazem e viram uma mina de ganhar dinheiro para os pais, que esquecem que se trata apenas de uma criança que precisa viver sua infância e brincar como criança.
Sou terminantemente contra essa violência que rouba a infância dos pequenos e os priva de serem apenas crianças e acho que muitos pais devem rever seus conceitos em relação a isto. 
Nunca quis isso para minhas filhas e quando manifestam desejos por algo do meio, tento concientiza-las que por trás de todo o glamour da fama e do aparecimento na midia, o preço pago é muito caro : a infância perdida.

Esse foi meu recadinho de hoje.
beijos


x_3c7ea6f1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...